O meu primeiro animal foi o meu «Leão», que é um cão de raça pastor belga,alemão (porque a mãe dele é belga e o pai alemão). A minha mãe foi lá buscá-lo no final de um dia de trabalho ,quando cá chegou soltámo-lo , depois, quando já estava a anoitecer fechámo-lo numa casinha. Foram passando alguns dias e noites com ele até agora.
Mas antes do meu cão Leão tinha uma gata chamada Xaninha, que teve muitos filhos. Ela era a matriarca da família de gatos. Há cerca de cinco anos teve uma ninhada de gatinhos no sítio onde está o feno que o meu pai dá às ovelhas, mas só sobreviveu um gatinho.
Ele não era o único gatinho bebé porque havia mais duas gatas que tiveram muitos filhos. Assim, eu e o meu irmão fizemos uma cresce para gatinhos. As duas gatas, que eram filhas da Xaninha, deixaram morrer muitos gatinhos e só sobreviveram quatro: um cinzento escuro a quem nós chamávamos Joãozinho, o outro era branco e amarelo, que era o Francisco, um branco e preto, que eu não me lembro do nome, por fim o meu querido e adorável Bolinhas, que é cinzento.
Um dia, quando chegámos a casa, ele tresandava a peixe. No dia seguinte, de manhã, a minha mãe deu-lhe um banho e ele ficou bem cheiroso.
Um ano depois veio a minha gata, Mariazinha, que era muito pequena quando cá chegou, porque o meu pai encontrou-a sozinha e trouxe-a para casa. O meu Bolinhas fazia o papel de mãe dela.
Um ano depois chegou o meu segundo cão, que se chama Júnior, e a minha primeira cadela pequenina, a Kuka. Cerca de um ano depois de ela chegar a minha casa, engravidou e pariu três lindas cadelinhas no dia 3 de Outubro de 2008: Kika,Kiki e Rot.
Há cerca de um ano a minha gata pariu cinco gatinhos, mas três morreram e os que sobreviveram foram o Bolinhas Júnior, que é o caçador da família de gatos, e o Farrusco, mais mandrião do que o irmão. Poucos meses antes de eles nascerem vieram para a minha casa dois porquinhos da Índia, que se chamam Ruca e Anika.
Também tenho duas tartarugas, mais precisamente dois cágados fêmea que se chamam Dalila e Tina. Por agora tenho mais dois gatinhos bebés...
Filipe Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário